quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Desde Agosto de 2006

Foi qd démos inicio aos treinos e nunca pensámos q se iria tornar nesta luta q já dura à 3 anos. De nada me orgulho do nosso historial, certo é q de nada me arrependo.

Ao fim cerca de um ano de tentativas, procurei minha GO que me mandou fazer uma eco com sonda no meu suposto pfértil, e aí começou a descoberta dos porquês; resultado SOP. Meu marido fez espermograma e estava td bem. Fiz Dufine, e dp Dufine e Dhupaston no total, cerca de 6 meses... e nada de gravidez.

Minha primeira consulta de infertilidade foi no dia 22 de Janeiro de 2008, no British Hospital com a Dra. Madalena Barata. A 31 de Janeiro, fiz histerosalpingografia: trompa direita permeável, esquerda incerta... :(
Em Fevereiro fiz o 1º teste pós-coito que deu negativo; Em Março 2º pós-coito e 1º coito programado - negativo; Abril, tomei dufine e fiz monotorização, mas sem ovulação; Em Maio, tomei dufine e gonal para a 1ª IIU, e no dia da Inseminação levámos um susto, os bichinhos do meu amor tinham fraca mobilidade?????? Mas como se o resultado do espermograma q a GO mandou fazer, estava td normal... Perguntaram-lhe se tinha estado doente, se tinha tomado alguma medicação, tentando procurar o pq daquela descida - Resultado negativo.
Aconselho a q façam o espermograma em clinicas especializadas, pois o q nos aconteceu é q o exame não era devidamente elaborado.
2ª IIU com a mm medicação, e os bichinhos melhoraram significativamente - Resultado Negativo.
Em Setembro numa das consultas, disse à Dra. q na última menstruação tinha tido dores demasiado fortes, assim como tinha à muitos anos, qd me tornei mulher, e q na altura a solução para as mesmas foi a pílula (tomei cerca de 10 anos seguidos), e ela quiz me fazer uma curetagem endometrial para preparar a "caminha" para os embriões, uma vez q estavamos a preparar a ICSI. Fiz a cirurgia, e quero aqui dizer q fui muito bem tratada no bloco operatório por toda a equipa; obrigado!
Foi-me retirado um polipo, e por palavras da Dra. poderia tbém ter sido um obstáculo no nosso caminho. Fomos para casa, com a esperança renovada e com a receita: treinos livres.
Mas passaram mais uns meses e por ausência do meu amor, a gravidez não aconteceu.
Em Janeiro de 2009 démos inicio à ICSI e logo no 1º dia, a vida pregou-nos uma gde partida com a morte de uma familiar. Doí muito recordar a perda dele, o sofrimento por que passámos, e a não tranquilidade deste tt. No meu trabalho tbém não fui bem compreendida, e chorei muita lágrima... Felizmente meu corpo reagiu muito bem a toda a medicação, e o resultado foram 14 ovócitos puncionados. Ao fim de 67horas foram transferidos 2 embriões tipo I com 9 e 8 células, e congelados 3 embriões, dois do tipo II e um do tipo III.
Quatro dias antes da beta fiquei menstruada... o mundo desabou. Nunca nos tinha passado sequer pela ideia de q o resultado pudesse ser negativo. Foi um tt tão doloroso, em termos fisicos e psicológicos, foi um esforço financeiro brutal... Beta negativa...
Em Março fiz a transferência de dois embriões (TEC), e infelizmente dos três descongelados só sobreviveram os dois q transferi... Beta negativa.
Em Abril, 3º teste pós-coito negativo, fuli no ovário esquerdo e planeamento para 3ª IIU - Resultado negativo.
Entre todos estes tt, houve meses em q fazia 28, 29, 30, 28, 34, 32 dias de ciclo... Ciclos incertos, com e sem toma de medicação. Os dias de espera entre tts são de tal forma angustiantes, que dou por mim a sorrir, e na hora seguinte estou a chorar... é um misto de sentimentos incontroláveis.

Em Julho deste ano decidimos pedir uma segunda opinião, e optámos pela IVI com o Dr. Sérgio Soares. Carregámos nosso coração de esperança, e o saquito com todos os exames, e lá fomos nós. Novo espermograma e análises para meu amor, e análises do 3º dia para mim e nova opinião: Nada impede gravidez espontânea, e vamos tentar IIU com ovulação do lado direito, uma vez q das três IIUs q já fizémos, duas delas foi com fuli do lado esquerdo e uma com fuli do lado direito. Na opinião do Dr. Sérgio, IIUs realizadas com fuli do lado esquerdo não tinham como resultar, uma vez que minha trompa esquerda está incerta!
Só tenho a elogiar a IVI, desde o DR. Sérgio que nos respondeu a todas as questões abertamente, a todo o pessoal q lá trabalha. As instalações são fantásticas, e não há uma sala cheia de pessoas todas marcadas para a mesma hora. Ali somos atendidos à hora marcada, não há atrasos e manhãs perdidas!
Iniciámos a preparação p a IIU o ciclo passado, mas infelizmente teve de ser cancelado pois o objectivo de ovulação do lado direito não foi alcançado.

Este ciclo o objectivo foi cumprido e estamos na recta final da nossa 1ª IIU na IVI, e desde já adianto q estou preparadinha a 100%, para amanhã e sábado fazer a inseminação. Tenho dois fulis do lado certo, e o endométrio está no ponto!!! Sinto-me um pouco nervosa e ansiosa, e estou carregadinha de esperança. Deus nos ajude!!!!
Desculpem o "testamento" e torçam por mim!!! Obg

Save


Sem comentários:

Enviar um comentário